APOINME

Cacique Carlos Xukuru Kariri sofreu Racismo no Hotel Plaza Bittar em Brasília.

NOTA DE REPÚDIO|
A Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo – APOINME, repudia veementemente o ato de racismo que o Cacique Carlos Xukuru Kariri sofreu de funcionários do Hotel Plaza Bittar em Brasília.
Segundo informações da página do CIMI Leste (@cimiregionalleste), nesta terça – feira (05) o Cacique Carlos(@arapowana), do povo Xucuru Kariri de Brumadinho @aldeia_arapowa_kakya , foi vítima de racismo por parte de funcionários do Hotel Plaza Bittar em Brasília, onde estava hospedado para participar da Conferência Nacional de Saúde. O cacique foi impedido de ter acesso ao seu quarto, onde estavam seus pertences, por mais de 4 horas. Os funcionários alegaram que ele não estava hospedado no hotel e exigiram que ele pagasse a diária ali mesmo.
Após várias horas de insistência e comprovação da instituição que fez o pagamento das diárias, finalmente foi permitido o acesso ao quarto.
Após o ocorrido o cacique registrou um boletim de ocorrência na delegacia!
Assim a APOINME se solidariza ao Cacique Carlos e lamenta todo o constrangimento a qual ele passou, e reafirmamos o nosso compromisso com a promoção da igualdade étnico-racial, repudiando qualquer tipo de racismo ou intolerância.
O RACISMO É CRIME E ESPERAMOS POR JUSTIÇA.
Por Comunicação APOINME
Nos sigam em nossas redes sociais
Twitter @ApoinmeOficial
YouTube
Apoinme Oficial
Pular para o conteúdo