????????????????????????
14 de Maio| DIA DAS MÃES.
“Não há amor mais poderoso que o amor de mãe“.
Um amor que se revela em cada detalhe, a força de um coração que bate só pra amar, que é capaz de transformar vidas, de inspirar sonhos, nossa ligação com quem nos deu a vida ou nos criou, muitas vezes são sobre-humanas a quem passa por cima de todos os obstáculos, supera e enfrenta as adversidades, o boletim, elas vivem.
Dados que não se calam, lançados pela Rede de Observatórios da Segurança, registrou 2.423 casos de violência contra a mulher em 2022, 495 deles feminicídios.
Enquanto que a sociedade continua repetidamente impondo o seu perfeccionismo inalcançável, se valendo do argumento de que o problema é sempre algo no privado que falta, ou seja, deixando o trabalho de pelo menos uns milhares continuar sendo investido por apenas uma.
Pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, mostra que o Brasil tem mais de 11 milhões de mães que criam os filhos sozinhas. Na última década, o país ganhou 1,7 milhão de mães com a responsabilidade de criarem os filhos sem a ajuda do pai.
Ser mãe hoje implica numa conciliação pesada de diversas funções simultâneas, entre trabalho doméstico, vida profissional e a criação dos filhos. Tornando assim um lazer ou um intervalo para olhar para si mesma escasso.
Porém a recompensa de ser acolhimento, proteção e paz de alguém nesse mundo faz a caminhada valer a pena.
A APOINME através do Departamento de Mulheres Indígenas-DMI deseja a todas as mulheres, mães aguerridas da sua área de abrangência e de todo país um Feliz Dia Das Mães, que nesse domingo celebramos não só as flores mas também as lutas que enfrentamos diariamente por ser quem somos a própria força da natureza.
DIGA A ELAS QUE AVANCEM, AVANÇAREMOS!
Por Comunicação APOINME
Nos sigam em nossas redes sociaisInstagram @apoinme_brasil e @apiboficial
Twitter @ApoinmeOficial
#DemarcaçãoJá
#MarcoTemporalNão
#lutapelavida
#digaaopovoqueavance
#DemarcaçãoÉDemocracia