APOINME

Cantadeiras Pankararu Recebem o Diploma de Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco.

RECONHECIMENTO |
As Cantadeiras Indígenas Pankararu, representadas por Dona Dida e Dona Bárbara, receberam nesta quinta-feira (17 no Teatro de Santa Isabel, em Recife – PE, o Diploma de Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco.
A diplomação é uma ação do governo do Estado que homenageia artistas, coletivos e entidades culturais que, a partir de agora, passarão a integrar a galeria de Patrimônios Vivos de Pernambuco.
Pernambuco foi o primeiro Estado a implantar efetivamente uma política de registro das tradições culturais populares e de valorização dos detentores desses conhecimentos tradicionais.
Em tempos tão nebulosos onde o marco temporal ameaça a vida dos povos indígenas, um reconhecimento de Patrimônio Vivo reacende a luz da luta e resistência dos povos indígenas, pois as Cantadeiras Pankararu não são apenas detentoras dos conhecimentos tradicionais, elas também são guardiões do saber e pertencimento ancestral de seu povo.
A Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo – APOINME, parabeniza as cantadeiras Pankararu, merecidamente reconhecidas como Patrimônio Vivo pelo Estado de Pernambuco.
E DIGA AOS POVOS QUE AVANCEM, AVANÇAREMOS!
Por Comunicação APOINME
Nos sigam em nossas redes sociais
Twitter @ApoinmeOficial
YouTube
Apoinme Oficial
Pular para o conteúdo