Jovens indígenas Pataxó do extremo sul da Bahia, preocupados com as políticas públicas de juventude indígenas da Bahia, realizaram uma reunião extraordinária com Nivaldo Miller (Coordenador de Política de Juventude da Bahia) neste sábado (26).
Na oportunidade , dialogaram sobre as políticas de juventude do governo do estado, e colocaram a importância das instituições públicas, terem um olhar mais sensível para a situação da juventude indígena do extremo Sul Baiano, tendo em vista os graves problemas oriundos das violações de direitos humanos de jovens e adolescentes do território em questão.
Apesar de estarmos vivendo em um novo governo, o cenário político ainda está muito desafiante, pois ainda sentimos as sequelas do governo passado, mesmo assim a juventude Pataxó seguem buscando novas formas de ações em suas aldeias.
Porque política se faz em todos os lugares, é uma ferramenta de transformação e a juventude indígena tem que estar inserida nessa discussão, para resguardar a sua essência enquanto povo buscando sempre garantias para as presentes e futuras gerações, pois a existência e resistência dos povos indígenas se fazem no dia a dia.
E DIGA AOS POVOS QUE AVANCEM, AVANÇAREMOS!
Por Comunicação APOINME
Informações e Imagens: Suhyasun Pataxó (@suhyasun)
Nos sigam em nossas redes sociais
Instagram @apoinme_brasil e @apiboficial
Threads @apoinme_brasil
Twitter @ApoinmeOficial
Site apoinme.org
YouTube
Apoinme Oficial