Indígenas Karapotó Terra Nova de Alagoas, Nesta segunda-feira (17) realizam manifestação pacífica na Secretária de Estado da Educação de Alagoas (SEDUC), reivindicando a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma escola em seu território.
Segundo informações dos indígenas, o governador do estado prometeu em janeiro (2023) construir doze escolas das quais foram elencadas quatro prioritárias por não haver estrutra física povos, mas até o momento as obras não se iniciaram e nem a ordem de serviço foi assinada.
Em negociação com representantes da SEDUC, ficou acertado de que o governador e a secretaria assinem a ordem no próximo dia (25), só que as lideranças Karapotó não aceitaram a sugestão e disseram que só saíram da frente da SEDUC, quando a ordem para a construção da escola fosse assinada.
Somente após a oficialização da data que segundo documento entregue as lideranças Karapoto Terra Nova, receberam com a confirmação da data do dia 25/07 do corrente ano, a comunidade aceitou a desocupação da SEDUC e o retorno para aldeia indígena, tendo mais uma vez a esperança de que no dia acertado será assinado a ordem de serviço para início da obra.
Mais uma vez a comunidade indígena aguarda o cumprimento do acordo firmado para usufruiu do direito de uma educação diferenciada que é de responsabilidade do órgão público.
E DIGA AO POVO QUE AVANCE, AVANÇAREMOS!
Por Comunicação APOINME
:@tanawykariri
@midiacaete
Nos sigam em nossas redes sociais
Instagram @apoinme_brasil e @apiboficial
Twitter @ApoinmeOficial
Site apoinme.org
YouTube
Apoinme Oficial