Durante os dias 28, 29 e 30 de junho aconteceu no território Potiguara o Primeiro Encontro de Comunicadores Indígena Potiguara na Aldeia Alto do Tambá. Durante os dias de debate, buscando entender melhor sobre a comunicação indígena no território. O Fala Parente foi um evento pensado pelo grupo de mulheres que constituem o projeto Memórias Potiguara, projeto esse que visa resgatar e guardar as memórias do Povo Potiguara, fortalecer a comunicação e o audiovisual no território.
Com objetivo central de fortalecer e destacar a importância de se fazer comunicação dentro de nossos território, buscando assim cada vez mais o protagonismo e o fortalecimento da cultura através do uso correto das mídias digitais como ferramenta de luta e de resistência.O Fala Parente reuniu jovens para discutir a comunicação como ferramenta de luta no Território, além da troca de experiências, enriquecidos de conhecimento. Atualmente no mundo digital, os jovens utilizam de algumas ferramentas para levar informações para o mundo, sem esquecer das nossas raízes e sempre respeitando a nossa história.
Esperamos que esse encontro dê frutos, que esses jovens saiam com uma sementinha plantada e multipliquem conhecimento. A juventude tem esse importante papel de não deixar que a nossa cultura seja esquecida.
Por Comunicação Memórias Potiguara